POTENCIAL DE CONSUMO – Usada para avaliar a demanda de produtos e serviços.
SATISFAÇÃO DO CLIENTE – Usada para identificar falhas e oportunidades de melhoria nos produtos e serviços, pode ser feita de forma contínua ou esporádica.
PARTICIPAÇÃO DE MERCADO (MARKET SHARE) – Mede a força da empresa e de seus concorrentes no mercado e, entre outras aplicações, usada para direcionar os esforços promocionais, a força de vendas e a propaganda.
PESQUISA POLÍTICA – Pesquisa Quantitativa com resultados que revelem de acordo com os temas abordados o atual cenário político do Município. Avaliação do governo e outras informações necessárias para o Planejamento e Estratégias de Campanha.
MEDIÇÃO DE AUDIÊNCIA – Análise e Pesquisa de Audiência definidas em % de Participação.
PREFERÊNCIA (SHARE-OF-MIND) – Usada em conjunto com a de participação de mercado, permite observar a elasticidade do mercado com relação a produtos e marcas, ajudando a dimensionar os investimentos em comunicação.
LEMBRANÇA (RECALL TOP-OF-MIND) – Utilizada para avaliar a eficiência da comunicação e a percepção de qualidade do produto.
MÍDIA – Empregada para medir a participação e o perfil do público-alvo de um veículo de comunicação, serve para escolher onde e quando anunciar.
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR – Usada para desenvolver produtos e embasar campanhas publicitárias.
ESCOLHA DE PONTO-DE-VENDA – Usada para avaliar a melhor alternativa de local para a instalação de determinado negócio.