Empresa

Barros Pesquisa e Estudos de Mercado.

A Barros Pesquisa e Estudos de Mercado atua há mais de 15 anos no agreste de Pernambuco, fornecendo a seus clientes trabalhos customizados com qualidade, gerando informações seguras, para melhor orientar o processo na tomada de decisões.

O que somos.

Uma definição mais formal de pesquisa de mercado, segundo a ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMPRESAS DE PESQUISA DE MERCADO (ABEP)

” É a coleta sistemática e o registro, classificação, análise e apresentação objetiva de dados sobre hábitos, comportamentos, atitudes, valores, necessidades, opiniões e motivações indivíduos e organizações dentro do contexto de suas atividades econômicas, sociais, políticas e cotidianas “.

Quando realizar uma pesquisa?

Pesquisa de mercado deve ser feita para verificar a validade e a viabilidade de uma hipótese ou responder questões-chave do negócio.

INFORMAÇÃO é a palavra chave para o sucesso de uma empresa e para a consolidação de grandes negócios. É indispensável conhecer melhor os seus clientes, seus concorrentes, identificar o diferencial do seu produto e entender o comportamento de consumo da população para conseguir se destacar no mercado.

Para que realizar uma pesquisa?

Expandir a área geográfica de atuação,
Entrar em novos segmentos de mercado ou canais de distribuição,
Lançar ou aperfeiçoar produtos e serviços,
Dimensionar a equipe de vendas,
Credenciar revendedores ou distribuidores,
Escolher um ponto comercial,
Definir os meios de divulgação mais adequados,
Ajustar preços,
Posicionar produtos e marcas,
Iniciar um novo negócio (deve fazer parte do plano de negócios).

Empresa Credenciada - Sebrae